Porque o desenvolvimento sustentável é central ao nosso estilo de vida, também nesta época festiva – o Natal – procuramos promover práticas sustentáveis que permitam a reflexão sobre o valor da dignidade humana e da justiça social e ambiental. Acreditando no potencial transformador da Agenda 2030 e dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, estamos empenhados (diariamente), em NÃO deixar ninguém para trás.
A árvore de Natal ODS, que pode visitar na entrada do edifício II do ISCTE, até 6 de janeiro, é promovida pelo projeto #ClimateOfChange em parceria com o ISCTE Sustentabilidade, e tem por finalidade sensibilizar para a necessidade de comportamentos mais sustentáveis, como foco no impacto das alterações climáticas junto dos mais vulneráveis.
Sabemos hoje que os desastres naturais provocam quase 14 milhões de deslocados por ano. À medida que a crise climática se aprofunda, os deslocados do clima também aumentam. E também sabemos que existem outros fatores que condicionam estes números, nomeadamente a pobreza, os conflitos, as condições económicas, a degradação dos ecossistemas, a falta de governança, entre outros.
E se não tiver a oportunidade de visitar a exposição ainda pode colocar todos os ODS na sua árvore. Saiba como aqui.