Share

O cenário de crise financeira permanente, desigualdade extrema e crescente, pressão e destruição do ambiente são fenómenos que revelam que o sistema económico vigente está ultrapassado e não responde aos desafios que enfrentamos, nem às metas de justiça social e económica que ambicionamos.

Existe alguma alternativa viável? Será possível imaginar uma outra economia, uma que sirva às pessoas e ao planeta? Um modelo que garanta a qualidade de vida em vez de uma economia focada no lucro? E quantas pessoas são necessárias para assumirmos esta mudança?

Junta-te a nós no webinar sobre a (re)descoberta de novos modelos económicos, no próximo dia 22 de abril, às 15h. Inscreve-te aqui!

O documentário “A revolução dos 25%” será o mote para a conversa entre Fernando Jorge Cardoso, Coordenador da área de Estudos Estratégicos e do Desenvolvimento do IMVF e Ricardo Zózimo, Professor de impacto e empreendedorismo, Leadership for Impact, NovaSBE.

 

A REVOLUÇÃO DOS 25%

O documentário apresenta alternativas à economia ‘take-make-use-lose’, tanto em teoria como na prática. Narrado por conhecidos defensores da mudança de sistema, tais como Kate Raworth, ‘The 25% revolution’ apresenta exemplos inspiradores do que é possível aqui e agora.

Este documentário foi produzido em colaboração com a ONG belga Broederlijk Delen.

Este webinar é organizado no âmbito da campanha pan-europeia #ClimateOfChange, promovida em Portugal pelo IMVF e cofinanciada pela União Europeia e pelo Camões – Instituto da Cooperação e da Língua, I.P.

O projeto #ClimateOfChange procura informar os jovens sobre as consequências do aquecimento global, incluindo sobre a migração, e dar-lhes poder para fazerem campanha e defenderem a mudança.

Segue as últimas novidades sobre o evento no Facebook.

 

 

 

Mais notícias